06/12/2017

.
HOJE  NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Ministro diz que já tomou medidas 
para travar assaltos a multibancos 

Eduardo Cabrita questionado após assalto a caixa no prédio onde mora.
.
O ministro da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que se verificou um crescimento de assaltos a multibancos ao longo do ano, pelo que foram tomadas medidas e "a resposta está a ser dada", a tempo do período crítico do Natal.

 "Nós verificámos um crescimento desse fenómeno ao longo do ano, nos primeiros nove meses do ano, e por isso estabelecemos um mecanismo de coordenação entre as forças e serviços de segurança, e adotámos já, para começarem a funcionar neste período de Natal, que é a altura em que esses meios de pagamento são mais utilizados, um conjunto de medidas de prevenção em articulação com a Associação Portuguesa de Bancos e a Sociedade Interbancária de Serviços" (SIBS), afirmou Eduardo Cabrita. 

Em declarações aos jornalistas em Bruxelas, onde participará num Conselho de Ministros dos Assuntos Internos da União Europeia, o ministro, questionado sobre se ficou mais preocupado nas últimas 24 horas - após ter sido noticiado que a caixa multibanco situada no prédio onde reside, em Lisboa, foi assaltada na madrugada de segunda-feira com recurso a explosivos, naquele que terá sido o 152º assalto do ano -, reforçou que as medidas já foram tomadas, esperando-se agora que se revelem eficazes.

 "A resposta está a ser dada, avaliaremos a sua eficácia. As medidas foram já tomadas, quer pela banca, quer pelas forças e serviços de segurança", declarou.

* A regra normativa deste governo é "casa roubada trancas à porta". A oposição ainda é pior.

.

Sem comentários: