03/11/2017

.
HOJE  NO
"RECORD"
Polícia Judiciária esteve na FPF para consultar classificações dos árbitros

Ação decorreu em julho depois de Fernando Gomes ter mostrado disponibilidade para cooperar com autoridades

A Polícia Judiciária (PJ) esteve na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Cidade do Futebol, a consultar as classificações dos árbitros das últimas temporadas. A ação decorreu em julho, semanas depois de rebentar o caso dos emails, mas só agora foi tornada pública.
 .

Ao que foi possível saber, os inspetores da PJ levaram alguns documentos, mas não houve buscas. Tudo porque tudo foi feito sem mandado, pois o próprio Fernando Gomes tinha solicitado às autoridades judiciais que "consultassem todos os processos de nomeação, classificação e relatórios dos observadores dos árbitros, promovidos pelo Conselho de Arbitragem e seus dirigentes" desde a sua entrada na FPF, em dezembro de 2011.

Estas declarações do líder federativo foram proferidas a 23 de junho, numa altura que se encontrava na Rússia com a Seleção Nacional, que disputava a Taça das Confederações. A visita da PJ ocorreu semanas depois, já após o regresso da comitiva a Portugal.

Há cerca de duas semanas, a mesma PJ esteve no Estádio da Luz, bem como nas casas de Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra, também no âmbito da investigação do caso dos emails. Neste caso, havia um mandado de busca.

* É mesmo para apurar alguma coisa?

.

Sem comentários: