30/10/2017

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Avião da Força Aérea detetou 
13 fogos entre sexta-feira e sábado 

Detetores térmicos do avião C-295M permitiram avisar meios no terreno.

A Força Aérea Portuguesa detetou 13 focos de incêndio nas últimas sexta-feia e sábado. O avião C-295M, que dispõe de sensores térmicos, operada pela Esquadra 502 – 'Elefantes', realizou cerca de 11h30 de voo, em missões diurnas e noturnas, com o empenhamento de diversas tripulações", avança a Força aérea em comunicado. 
.
A deteção dos fogos serviu para "orientar os meios no terreno durante o combate aos incêndios no território nacional", permitindo ativar os operacionais da Proteção Civil e bombeiros. 

Os sinais de incêndio foram detetados nas zonas de Bragança, Miranda do Corvo, Marinha Grande, Pedrógão Grande e outros locais. "Após a deteção e monitorização dos focos de incêndio, as informações recolhidas pelas tripulações da Força Aérea eram processadas pelo centro de Comando e Controlo do Comando Aéreo e, de imediato, difundidas para o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS). 

Posteriormente, o CNOS disseminava essas informações pelos seus órgãos ou centros de coordenação locais, de forma a poder efetuar o combate com eficácia" A Força Aérea tem participado em ações de prevenção e reabilitação de áreas ardidas, através do patrulhamento terrestre e transporte de forragens para animais das zonas afetadas.

* Não sabemos o que vai no interior do crânio do sr. ministro da Defesa, provavelmente pouco, depois de as armas desaparecerem num artifício mágico sem haver roubo, aconteceu as armas aparecerem por boa vontade da gatunagem. 
Esclareçam-nos, foi preciso haver mais de cem corpos queimados para pôr o avião no ar?

.

Sem comentários: