24/10/2017

.
 HOJE NO 
"RECORD" 

ATLETISMO
Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro são leoas

Sporting oficializou contratação das atletas, notícia que já tinha sido avançada por Record

O Sporting oficializou as contratações de Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha, notícia que o nosso jornal já tinha avançado. Ambas meio-fundistas, chegam a Alvalade depois de competirem como individuais, sendo, mais precisamente, um regresso a uma casa que já conhecem.
MONIZ PEREIRA - INESQUECÍVEL
"O Sporting tem um projeto bastante aliciante e uma grande equipa masculina e feminina, o que nos motiva mais para trabalhar em equipa. É sempre bom ver a aposta do clube na nossa modalidade, que anda um pouco apagada, entre aspas. Pessoalmente, as coisas mudam um pouco porque antes estava restringida às competições que planeava durante a época; agora, o calendário é planeado pelo clube", disse Carla Salomé Rocha, citada pelo site do clube, destacando ainda que os objetivos coletivos superam os individuais. "Como se costuma dizer, o símbolo da frente vem primeiro do que o nome nas costas, e venho para ajudar a equipa a alcançar grandes títulos, tanto a nível nacional como europeu."

Catarina Ribeiro, que saiu do Sporting em 2014, refere que correr como individual já não a motivava. "O Sporting está mais aberto para as competições europeias e não só nacionais, o que é mais aliciante. Internamente, somos os melhores e o desafio internacional é sempre o que dá mais ênfase e tem maior visibilidade", frisou também ao site do Sporting.

Sporting contrata três meio-fundistas dispensados pelo Benfica 
.
Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa são os reforços

O Sporting anunciou a contratação de mais três reforços para o seu atletismo, desta vez no setor masculino, apresentando os meio-fundistas Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa.

Um dia depois de ter apresentado as internacionais Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, que competiram na última época como individuais, o Sporting avança agora com três atletas recentemente dispensados pelo Benfica e que estavam sem clube para 2018.

Com efeito, no passado dia 4 o Benfica anunciara uma série de dispensados, na qual estavam os agora contratados pelos leões.

Alberto Paulo, duas vezes olímpico em 3.000 metros obstáculos e três vezes campeão nacional, além de campeão mundial universitário, já tinha deixado de ser a primeira opção das águias para essa especialidade.

Miguel Moreira é um meio-fundista especialista em 800 e 1.500 metros, capaz de correr distâncias mais longas, e Tiago Costa encontra-se vocacionado para as provas de pista mais longas, corta-mato e estrada.

* Excelentes reforços

.

Sem comentários: