14/09/2017

.
HOJE NO 
"i"
Comandante da Proteção Civil demite-se

O comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, demitiu-se esta quinta-feira, informou a secretaria-geral do Ministério da Adminisração Interna.

Rui Esteves demitiu-se esta quinta-feira, após o jornal Público ter revelado que este fez uma licenciatura praticamente toda por equivlências, o que terá levado o ministro da Ciência e Ensino Superior a pedir a abertura de um inquérito.
 .
"O Comandante Operacional Nacional (CONAC), da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Rui Esteves, apresentou hoje, dia 14 de setembro, ao Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o pedido de cessação da Comissão de Serviço, o qual foi já aceite", diz a nota enviada pelo Ministério da Administração Interna, acrescentando ainda que "o lugar de CONAC será assumido interinamente pelo actual segundo Comandante Operacional Nacional, Tenente Coronel Albino Tavares".

O agora antigo comandante da Proteção Civil já estava a ser alvo de um processo disciplinar, na sequência de uma notícia da RTP, que informava que o mesmo estaria ilegal no comando da ANPC.

* Simplexamente previsível, o ruído era muito e consistente.

.

Sem comentários: