14/09/2017

.
HOJE NO 
"DESTAK"

Governo lembra recomendação 
da CNE sobre eventos desportivos 
em dia de eleições

O Governo lembrou hoje a recomendação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) sobre eventos desportivos em dia de eleições, sublinhando que a ponderação sobre a matéria deve incidir em garantir "maior liberdade de tempo" para os cidadãos votarem. 
 .
"Há uma recomendação da CNE, naturalmente sem valor de imposição, não é obrigatório que seja seguida, mas até foi seguida durante muitos atos eleitorais", assinalou a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, falando em conferência de imprensa no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

Questionada sobre a reação do PSD, que considerou um "insulto aos portugueses" e uma "manobra de diversão" a intenção de o Governo apresentar uma lei que proíba jogos de futebol em dias de eleições, a ministra diz "não perceber" essa reação "tendo em conta essa ser uma recomendação da CNE" que, recordou, "não é um órgão do Governo".

* Já devia ser  obrigatória há muito tempo a proibição de jogos em dia de eleições, somos Portugal ou Futugal? Pedro Proença sai péssimo na fotografia de patriotismo duvidoso.

** Quanto ao PSD coitado, arrasta-se penosamente e não esqueçemos o facto de abandalhar a memória do "5 de Outubro"

.

Sem comentários: