27/09/2017

.
HOJE NO 
"RECORD"

COP pede igualdade

"Não faz nenhum sentido que o desporto continue a ter um tratamento diferenciado em relação a assuntos de natureza fiscal comparativamente com outras áreas da nossa sociedade." Foi assim que José Manuel Constantino comentou a Record a proposta que o Comité Olímpico de Portugal enviou para o Governo e para os partidos com assento parlamentar, depois de 23 federações terem participado nos trabalhos.
.
Para o presidente do Comité Olímpico de Portugal não se justifica que as Seleções Nacionais paguem IVA, assim como as missões olímpicas, paralímpicas ou surdo-olímpicas. "O desporto deveria ter o mesmo tratamento que outros sectores da nossa sociedade", considerou Constantino, realçando a injustiça que se passa com a situação dos treinadores de atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica.

O nosso jornal sabe que há vários treinadores que prescindiram de receber a bolsa a que têm direito para não verem agravada a sua situação fiscal e um deles é João Ganço, antigo treinador do campeão olímpico Nelson Évora.

O documento elaborado pelo Comité Olímpico de Portugal abrange uma série de áreas e sugere várias alterações. "É um trabalho reformador que faz todo o sentido quando estamos a falar do começo de um ciclo olímpico, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020", disse Constantino.

* Também seria bom que o desporto fosse sempre desporto.

.

Sem comentários: