29/04/2017

.
ESTA SEMANA NO 
"O JORNAL ECONÓMICO"

Ministro da Saúde vai inaugurar maior
.fábrica de medicamentos do país

Num investimento de nove milhões de euros, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, vai inaugurar na próxima terça-feira a nova linha de produção de medicamentos estéreis liofilizados da Sofarimex.

A Sofarimex, propriedade do Grupo Azevedos, foi inaugurada em 1994, emprega cerca de 200 colaboradores e, atualmente, é a maior fábrica de medicamentos em Portugal. 


Com uma área de produção de 28.240 m² e um portfólio superior a 650 produtos, produz mais de 90 milhões de unidades por ano (125 formulações), sendo que 75% da produção é destinada a mercados externos dos cinco continentes. França, Alemanha, Golfo Pérsico, Inglaterra, Índia, Suíça e Canadá são os principais destinos de exportação. 

 Nos últimos dez anos, o Grupo Azevedos investiu mais 25 milhões de euros na modernização e atualização da tecnologia industrial da Sofarimex. O investimento mais recente, de 9 milhões de euros, na sua nova linha de medicamentos estéreis liofilizados, criou 30 novos postos de trabalho e vai permitir aumentar a capacidade de produção em 12 milhões de unidades/ano.

* Deste investimento Portugal precisa.


.

Sem comentários: