16/03/2017

.
HOJE  NO
"A  BOLA"

Surf
Ribeira D´Ilhas palco das primeiras distinções da Liga MEO Surf

A Liga MEO Surf, principal competição nacional de surf, já está em contagem decrescente para a primeira etapa que se realiza em Ribeira D´Ilhas, entre os dias 24 e 26 de março, e onde os irmãos Pedro e Carol Henrique defendem os respetivos títulos de campeões.
 .
Mas esta edição volta a contar com nomes de topo como Tiago Pires e José Ferreira e oferece várias outras distinções e prémios.

O Allianz Ericeira Pro vai inaugurar também a Allianz Triple Crown, troféu interno da Liga MEO Surf, que, recorde-se distribuirá na globalidade 90 mil euros de ‘prize-money’.

João Vidal, 14 anos, foi o surfista escolhido para liderar o início à MOCHE Groms Cup, competição que procura incentivar as carreiras dos melhores surfistas portugueses sub-16, atribuindo uma bolsa desportiva ao vencedor.

O jovem cascalense ficou, então, encarregue de convidar os 12 surfistas que a ele se vão juntar na primeira etapa desta nova taça da Liga. «Desafio Francisca Veselko, Santiago Graça e Joaquim Chaves (groms do Moche team); os locais da Ericeira Carolina Santos, Gabriel Ribeiro e José Ribeiro; Tomás Lacerda da Madeira, e ainda Mafalda Lopes, Guilherme Ribeiro, Rodrigo Lebre e Manuel Teixeira», enunciou.

A primeira etapa da Liga MEO inaugura também a procura das manobras mais criativas e progressivas que os surfistas portugueses são capazes de fazer, através da Renault Expression Session.

Ao mesmo tempo, o melhor surfista local será recompensado pela sua prestação em Ribeira D’Ilhas, graças a um prémio especial atribuído pela Câmara Municipal de Mafra.

Por último, num verdadeiro apelo à competitividade dos surfistas, a melhor onda desta e das restantes etapas da Liga MEO Surf terá também um prémio naquela que será a procura pela ‘Somersby Onda Do Outro Mundo’. «É uma boa iniciativa. Vai puxar pelos atletas e fazer com que tenham melhores performances. É mais um objetivo», elogiou o surfista Tomás Fernandes, uma das jovens promessas nacionais que participa no WQS, circuito mundial de qualificação.

ETAPAS - LIGA MEO - 2017
Liga#1 - 24 a 26 de março - Ericeira
Liga#2 - 12 a 14 de maio - Porto
Liga#3 - 2 a 4 de junho - Figueira da Foz
Liga#4 - 14 a 16 de julho - Praia Grande
Liga#5 - 14 a 16 de setembro - Cascais

* Na crista das ondas.

.

Sem comentários: