16/03/2017

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Governo dos Açores quer proibir
.consumo e venda de álcool
.a menores de 18 anos

O presidente do Governo dos Açores anunciou hoje a apresentação de uma proposta de decreto legislativo regional para alterar a idade mínima da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores, passando-a para os 18 anos.
 .
“A outra componente [na área da Saúde] consiste na proposta de decreto legislativo regional que o Governo fará chegar a esta assembleia dentro em breve e que visa alterar a idade mínima da proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores, passando-a para os 18 anos”, afirmou Vasco Cordeiro.

Actualmente a idade mínima está fixada nos 16 anos.
O chefe do executivo açoriano discursava no encerramento do debate das propostas de Plano e Orçamento regionais para 2017, na Assembleia Legislativa, na Horta, ilha do Faial, ocasião onde anunciou, igualmente no âmbito da Saúde, a elaboração de um Programa Regional de Promoção da Alimentação Saudável.

A iniciativa pretende “reduzir o nível de doenças crónicas nos Açores que estão relacionadas com a alimentação”, explicou Vasco Cordeiro, observando que esta medida “terá uma forte componente dirigida à população infanto-juvenil”.

Segundo o presidente do Governo dos Açores, a medida visa, “igualmente, a busca de soluções para a melhoria do consumo e oferta alimentar, a modificação das determinantes do consumo alimentar nos casos em que as mesmas contribuam para a degradação, a curto, médio ou longo prazo, da saúde individual”.

* Só em 2017 é que pensam nesta medida? É este o apoio pedagógico que dão aos mais jovens açorianos? Governo fantástico!

.

Sem comentários: