11/02/2017

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Carros do governo 
são assaltados durante o jantar

Dois carros oficiais da comitiva do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, foram assaltados num parque de estacionamento junto a um restaurante na zona de Fornos, nos arredores de Coimbra. 
 .

Os assaltantes partiram os vidros das viaturas e furtaram computadores, tablets, telemóveis e cartões de crédito que estavam nas malas, confirmou fonte da GNR de Coimbra. Tudo aconteceu na quarta-feira à noite. 

Os assaltantes aproveitaram o momento em que os membros da comitiva jantavam no restaurante Rui dos Leitões, famoso pelo tradicional leitão assado, para praticarem o furto. Além dos veículos oficiais, foram assaltadas outras duas viaturas que nada tinham a ver com a comitiva, que se dirigia para Norte a fim de participar numa iniciativa. 

Em declarações ao ‘Expresso’, Carlos Martins disse que os ladrões "levaram todo o trabalho de uma vida" e garantiu que não tinha no carro documentos importantes ligados à atividade governativa. 

"Tinha a minha tese de doutoramento, mais de 40 mil fotografias e apresentações em PowerPoint nos discos rígidos", lamentou. 

* Lamentamos o prejuízo para o sr. secretário de Estado, mas não é admissível que uma  comitiva de governo viaje sem segurança.


.

Sem comentários: