HOJE NO
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Só 20% do valor de cartões e produtos da Unicef vai para as causas humanitárias
Segundo o JN, em 2015 comercialização de produtos
na Península Ibérica foi entregue à espanhola Forletter a troco de
‘royaltys’.
O acordo entre a ONU e a empresa espanhola, refere o jornal, foi celebrado em março de 2015 e define que os bens são vendidos nas lojas dos CTT, FNAC, no site ‘www.produtosunicef.pt’ ou através de telemarketing. Porém, não é dado ao consumidor final a informação de que apenas uma pequena percentagem se destina a causas humanitárias.
Confrontada com esta situação, a diretor-executiva do comité português da Unicef, Madalena Marçal Grilo, disse não ver nesta prática qualquer irregularidade: “Não creio que estejamos a ludibriar ninguém”.
A empresa, contactada pelo mesmo jornal, também disse não ver qualquer necessidade de informar os consumidores de que apenas uma pequena parte da venda se destina à ajuda humanitária.
* Acção humanitária????
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