05/11/2016

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Hugo Ernano paga a pai 
que levou filho para assalto

Cinquenta e cinco mil euros. Foi este o valor que o militar da GNR Hugo Ernano entregou esta sexta-feira, no Tribunal de Loures, referente a uma indemnização. 

O caso remonta a agosto de 2008 quando, no decorrer de uma perseguição, matou acidentalmente com um disparo um adolescente de 13 anos que foi levado para um assalto pelo próprio pai, em Santo Antão do Tojal, Loures. 

Ernano foi condenado a pagar 44 mil euros à mãe do menor e 11 mil ao pai. Uma onda de solidariedade juntou-se ao militar e, em 71 dias, seis mil pessoas conseguiram juntar 55 mil euros. 
.
ESCUTE MOITA FLORES

"Sinto-me a Santa Casa da Misericórdia. Acabei de entregar um terceiro prémio do Euromilhões. Agora que façam o que quiserem com ele", referiu o militar. Acompanhado por amigos, agradeceu aos que contribuíram: "As pessoas que ajudaram fizeram-no por todos os que passam situações como esta. Estou a pagar pelo meu trabalho". 

Ao CM, confessou que "voltaria a fazer exatamente o mesmo" e que "os agentes da autoridade não têm de ficar inibidos de trabalhar". Encontra-se suspenso de funções e recebe um terço do salário. 

* Mais do que uma vez referimos o nosso respeito e consideração pelos agentes da PSP e GNR.
A Justiça obrigou a indemnizar um casal de bandidos por o facínora do pai ter  levado o filho para o assalto onde em fase de perseguição policial a criança perdeu a vida.
Com este exemplo não faltarão mais exemplos de malfeitores que levarão para futuros crimes crianças como escudo.
Hugo Hernano foi alvo de outra justiça, a solidariedade, bonito de se ver.

.

Sem comentários: