12/11/2016

.
ESTA SEMANA
NA "GERINGONÇA"

Governo da direita reduziu operação
 da Autoridade para as Condições do
. Trabalho para menos de metade

A redução do número de inspeções feita pela Autoridade para as Condições do Trabalho foi de 57% de 2011 para 2015. Quando em 2011 o número de inspeções tinha ascendido a mais de 90 mil, em 2011 não se atingiu sequer as 40 mil inspeções.
 .
Os números foram divulgados num relatório da própria ACT e noticiado pelo Dinheiro Vivo. Estes dados refletiram-se naturalmente no número de empresas visitadas pela ACT que caiu 68%, bem como no universo de trabalhadores das empresas inspecionadas que desceu mais de 60%.

Estes dados são divulgados depois de ter sido revelado que estaria iminente a abertura de concurso para a admissão de 83 inspetores para a ACT, precisamente para reforçar a sua capacidade operacional. De acordo com o mesmo relatório, o número de inspetores foi reduzido de 371 para 307. Ou seja, a admissão vai cobrir por completo a redução efetuada para direita.

Este reforço é tanto mais relevante numa altura em que a maioria parlamentar de esquerda assume como prioridade o combate à precariedade, e que passará muito pelo combate às situações de precariedade ilegais.

* Mais uma dica para se perceber porque o patronato medieval português gosta do PSD/CDS.

.

Sem comentários: