02/11/2016

.
 
HOJE NO  
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"


Doados cinco mil euros em electrodomésticos 
a famílias afectadas pelos incêndios

Esta manhã, na loja João Vasconcelos & Abreu, no centro do Funchal, foi formalizado um donativo do Grupo Café do Teatro às vítimas dos incêndios de Agosto, concretizado na compra de cinco mil euros em eletrodomésticos, que serão agora entregues a residentes afetados na freguesia de Santa Maria Maior, num trabalho de articulação que teve a Junta de Freguesia como parceiro.
.

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, fez questão de estar presente no acto simbólico e louvou aquela que tem sido a resposta solidária de empresas e privados, em relação aos que foram afetados pelos fogos.

Sobre o Grupo Café do Teatro, em particular, o autarca referiu “que todos os que assumem a sua responsabilidade social, dentro da atividade empresarial, são um exemplo”. “Esta postura do Grupo, no intuito de reapetrechar o recheio de habitações destruídas, é determinante no sentido das pessoas rapidamente normalizarem as suas vidas”, disse.

Cafôfo também relembrou que a conta solidária do município terá o mesmo fim. “As verbas que estão na conta criada para o efeito serão entregues diretamente às pessoas afetadas, consoante a sua situação económica, a dimensão do agregado e o nível de perdas, e também vão destinar-se ao recheio das moradias, um aspeto tão importante como a própria reconstrução das casas”, terminou.

* A acção tem mérito, mas melhor que o peixe é preferível oferecer a cana de pesca.

.

Sem comentários: