25/11/2016

.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Putin entrega passaporte russo
 a Steven Seagal

O presidente russo, Vladimir Putin, entregou esta sexta-feira no Kremlin um passaporte russo ao ator americano Steven Seagal, afirmando esperar que tal seja encarado como um sinal da "normalização" das relações entre Moscovo e Washington.
.
"Quero congratulá-lo", declarou Putin ao dar um aperto de mão ao ator, perito em artes marciais e conhecido pelos filmes de ação que protagonizou na década de 1990, que obteve no início do mês de novembro a nacionalidade russa.

Segundo um comunicado do Kremlin, o chefe de Estado russo acrescentou que os dois homens há muito que conversavam sobre o desejo de Steven Seagal de obter a cidadania russa e que tinha concordado em fazê-lo "num ato totalmente despolitizado".

Putin manifestou a sua esperança de que a entrada de Steven Seagal na lista de celebridades ocidentais detentoras da cidadania russa seja vista "como um sinal da normalização gradual das relações entre os dois países".

Seagal, que falou em inglês, agradeceu ao Presidente russo a "grande honra".
Steven Seagal encontrou-se nos últimos anos por diversas ocasiões com Putin, um entusiasta do judo. O ator vai regularmente a Moscovo e defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia pela Rússia em 2014.

Nos últimos anos, várias figuras ocidentais obtiveram a nacionalidade russa, como foi o caso do ator francês Gérard Depardieu, que recebeu o passaporte russo em janeiro de 2013.

O antigo campeão mundial de boxe Roy Jones Jr e o campeão de MMA (artes marciais mistas) Jeff Monson, dois americanos, também obtiveram a nacionalidade russa.

* Mais um trauliteiro que deixou de ser americano, sugerimos um passaporte para Trump.

.

Sem comentários: