09/10/2016

.

ESTA SEMANA NO
"EXPRESSO"
Isabel dos Santos adiciona
 o futebol ao seu império

A empresária angolana Isabel dos Santos assumiu a presidência do clube Petro de Luanda, um dos mais representativos do país.

Isabel dos Santos soma agora ao seu império na área da banca, da energia e das telecomunicações uma mais popular: o futebol. A empresária angolana, presidente da Sonangol, a petrolífera estatal, assumiu o cargo de presidente da assembleia-geral do Petro de Luanda, um dos mais carismáticos clubes do país, com cerca de 9000 sócios.
 .

Patrocinado pela Sonangol, este clube fundado em 1980 tem vários títulos conquistados em várias modalidades, do andebol ao basquetebol, passando pelo futebol, o voleibol ou o hóquei em patins. Isabel dos Santos liderou a lista única àquele órgão, do qual fazia também parte Tomás Faria, que foi reeleito presidente da direção do clube. A sua meta (ambiciosa) é chegar aos 100.000 sócios.

A filha primogénita de Eduardo dos Santos, de 43 anos, considerada a mulher mais rica de África, é uma eterna candidata à sucessão do pai na liderança de Angola.

* A troglodita angolana já adicionou o futebol à vampírica actividade há já alguns anos, não percebemos porque não se revela que a dita é dona do F. C. AROUCA.

.

Sem comentários: