09/10/2016

.


 O QUE NÓS


  "FESTEJAMOS"!!!




O primeiro número da ONDA POP explica quase tudo, os primórdios, os conceitos, a paginação e artigos publicados demonstram o trabalho destes rapazolas nos idos de 60.

Esta semana foi publicado o nº83 da edição impressa,  abre com o velório dos Beatles. Para quem era jovem na altura, nós eramos, foi um cataclismo e época de luto. No entanto a  terra não parou, o mundo continuou, entre nós aconteceu o fantástico 25 de Abril, dizemos nós, os Beatles morreram e ressuscitam todos os dias.

FERNANDO REBELO, uma voz da rádio, excelente, de quem se sente saudades.

EKSEPTION, banda holandesa de sucesso, leia a génese, é muito interessante.

WILSON SIMONAL, será sempre pouco o muito bem  que se disser deste cantor injustiçado.
.
BETO DOS WINDIES, quem gosta da história da música tem de ler este livro de JOAQUIM CORREIA, grande rigor histórico.
 

​GIORGIO MORODER italiano de nascença fez-se ao mundo pela determinação e espírito empreendedor. 

Cantem com a "ONDA POP", "ELVIS PRESLEY", "SIMON AND GARFUNKEL"  "JOE DOLAN" abrilhantam.

Encontro de Músicos Moçambicanos, tertúlia de saudade e afectos, maravilhoso.

Chamamos-vos a atenção dos videosdiscs que a página apresenta, são da época em que as vozes não eram tratadas por sofisticadas aparelhagens, as que hoje fazem com que trogloditas mal amnhados sem voz possam parecer que cantam, há muitos pelo país, conspurcando as tardes de televisão ao fim de semana..
.
A "ONDA POP" continua cheia de informação verdadeira, bem elaborada e metódica, sem folclores, mantém a coerência da sua génese. Na net e em português tem o condão de informar e trazer ao presente um passado glorioso de música como ninguém faz. Apresenta música variada de escolha criteriosa, temos o orgulho de dizer que os autores são nossos amigos mas não é por isso que estão na "PEIDA", é pelo valor e inteligência que demonstram.
 
Neste blogue, na coluna da direita tem um link directo.
OBRIGATÓRIO IR VER!!!
ABJEIAÇOS

.

Sem comentários: