11/10/2016

.
HOJE NO 
"RECORD"

Nelson Oliveira: 
«As condições atmosféricas 
vão ditar quem ganha ou não»

Nelson Oliveira compete quarta-feira no contrarrelógio de elites, na distância de 40 quilómetros e no mesmo percurso que realizou domingo no 'crono' por equipas com a Movistar. O bicampeão nacional, que parte às 13H03 horas portuguesas, mais duas no Qatar, não tem dúvidas que quem vai ao pódio é quem se adaptar melhor às adversas condições climatéricas, ainda que o perfil do percurso, totalmente plano, também condicione o desfecho.
 .
"Hoje estavam 40 graus e os 40 graus daqui não se sentem da mesma forma que em Portugal. As condições climatéricas vão ditar quem ganha ou não", disse. Há ainda outro fator a ter em conta. "Na longa reta que nos conduz à cidade, espero que o vento esteja um pouco mais lateral do que encontrei no último treino. Hoje estava completamente de costas. Cheguei a rolar a 60 km/h. Condições como as de hoje favorecem os ciclistas mais pesados", o que não é o seu caso.

Perante também "um percurso que não se adapta totalmente às minhas características, porque é muito plano", Nelson Oliveira prefere "não fazer grandes promessas".

O melhor resultado do ciclista da Movistar em Mundiais de contrarrelógio é o sétimo lugar obtido há dois anos em Ponferrada, Espanha, resultado que repetiu este ano nos Jogos do Rio’2016. Já no Europeu, o mês passado, ficou às portas da medalha (4º).

* Tem valor e determinação para fazer uma boa prova.

.

Sem comentários: