29/09/2016

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Diretora de lar infantil acusada 
de abusos sexuais

Vânia Pereira, a antiga diretora do Lar Nossa Senhora de Fátima, em Reguengos de Monsaraz, vai começar a ser julgada na próxima segunda-feira no Tribunal de Évora. Além dos crimes de maus-tratos, sequestro agravado e peculato – por se ter apropriado de subsídios dos menores –, a arguida é ainda acusada de abuso sexual sobre menor dependente.
 .
Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, Vânia Pereira "começou a desenvolver uma relação de maior proximidade" com um menor, de 14 anos, em 2009, "com o propósito de vir a manter um relacionamento sexual". "Dava-lhe dinheiro para que ele comprasse tabaco, oferecia-lhe telemóveis e artigos de vestuário, levava-o à praia e de férias e manteve um relacionamento íntimo com o mesmo, com um período de coabitação", lê-se na acusação, onde se explica que a impunidade deste menor, que "chegou a queimar outras crianças com cigarros", agravou os episódios de violência na instituição.

A diretora é ainda acusada de chamar às crianças "burros, parvos e deficientes". Dois dos episódios mais chocantes dizem respeito a um menor que foi agredido com bofetadas, fechado e algemado na despensa e a uma menina que foi amarrada e amordaçada com lençóis, para não gritar, e trancada à chave numa arrecadação.
.
* Escabrosa.

.

Sem comentários: