HOJE NO
"i"
Bebé-milagre já teve alta e fica com o pai
Lourenço cresceu 107 dias na barriga da mãe em morte cerebral e esteve internado quase quatro semanas
Teve alta esta segunda-feira o bebé que nasceu a 7 de Junho no Hospital de S. José depois de sobreviver 107 dias na barriga da mãe em suporte artificial de vida.
.
A FALTA QUE FAZ... |
Sandra Pedro sofreu uma hemorragia cerebral fatal em Fevereiro mas foi mantida ligada às máquinas até ao nascimento da criança ser viável.
A notícia sobre a alta foi avançada por TVI e Correio da Manhã e ainda não foi confirmada oficialmente. A pedido do pai, o centro hospitalar comprometeu-se a manter sigilo sobre o momento da saída do bebé.
Numa decisão inédita em Portugal, os médicos do Centro Hospitalar Lisboa Central decidiram prolongar a gestação e o bebé nasceu saudável às 32 semanas, com 2350 gramas. Nas últimas semanas o recém-nascido esteve internado na Maternidade Alfredo da Costa, onde foi tratado como qualquer prematuro.
Começou a respirar sem recurso a ventilação e atingiu 3015 gramas de peso. Começou também a agarrar a tetina do biberão para se conseguir alimentar autonomamente, a condição necessária para ter alta.
* "Bébé milagre" é título folclórico do marketing jornaleiro, este nascimento deve-se à intervenção da inteligência e trabalho dos profissionais de saúde portugueses.
A entrega do menino ao pai é tema polémico, o seu passado recente criam-nos grandes dúvidas sobre a capacidade de criar um filho.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário