03/06/2016

.

HOJE NO    
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Dirigentes da FIFA atribuíram a si próprios
 . 80 milhões de dólares em bónus

O ex-líder da FIFA, Joseph Blatter, o antigo secretário-geral, Jérôme Valcke, e o ex-director financeiro, Markus Kattner, atribuíram a si próprios bónus no valor de 80 milhões de dólares, segundo dados revelados após buscas da polícia suíça realizadas ontem ao quartel-geral da entidade que tutela o futebol mundial.
 .
A própria FIFA divulgou pormenores sobre o assunto no seu site oficial, admitindo que entregou às autoridades helvéticas diversos documentos, além de mostrar disponibilidade para informar os investigadores norte-americanos sobre o tema.

"As provas parecem revelar um esforço coordenado dos três principais ex-dirigentes da FIFA para enriquecerem através de aumentos anuais de salários, bónus do Mundial e outros incentivos, totalizando mais de 80 milhões de dólares somente nos últimos cinco anos", disse o promotor Bill Burck.

Blatter está suspenso por seis anos de qualquer ligação ao futebol por pagamento de 1,8 milhões de euros ao ex-vice-presidente da FIFA e ex-líder da UEFA, Michel Platini. Valcke foi demitido ainda antes de Kattner por envolvimento em escândalos e irregularidades, tendo sido punido com 12 anos de afastamento pelo Comité de Ética.

A FIFA negou, entretanto, a notícia do jornal "Die Welt" sobre a investigação a Gianni Infantino, sucessor de Blatter no cargo presidencial

* Exemplos de seriedade desportiva, punem-se jogadores por vezes de forma injusta e estes energúmeros coçam a micose com notas de 500€.

.

Sem comentários: