03/06/2016

.
 
HOJE NO
"RECORD"

Piloto espanhol morre nos treinos livres
. do GP Catalunha

O espanhol Luis Salom morreu esta sexta-feira, aos 24 anos, em consequência de um grave acidente sofrido nos treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de Moto2, informou o organizador da sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.
 .
"Na sequência do acidente sofrido durante a segunda sessão de treinos livres de Moto2, no circuito da Catalunha, é com grande pesar que informamos o falecimento de Luis Salom", indica o comunicado publicado no sítio oficial da competição na Internet.

A sessão, na qual participou o piloto português Miguel Oliveira, que obteve o 10.º tempo combinado nos dois treinos, foi suspensa a 24 minutos do fim, depois do acidente de Salom, que foi assistido pelos médicos presentes no circuito, tendo sido também acionado o helicóptero.

"Devido à gravidade do seu estado clínico, foi decidido transportar Salom de ambulância para o Hospital Central da Catalunha. Foi operado de imediato, mas, não obstante todos os esforços realizados pela equipa médica, morreu às 16:55 locais", indica o comunicado.

Salom, que pilotava uma Kalex, estreou-se no Mundial de motociclismo de velocidade em 2009, na categoria de 125cc, tendo como melhor resultado no campeonato de Moto3 o segundo lugar obtido em 2012.

* O risco é a profissão destes novíssimos pilotos, por vezes o pior acontece.

.

Sem comentários: