26/06/2016

.

ESTE MÊS
NA "PCGUIA"

IBM apresenta robô NAO 
pela primeira vez em Portugal

A IBM apresentou esta semana em Portugal o NAO, um pequeno robô humanóide com as capacidades cognitivas do IBM Watson incorporadas, que lhe permite manter uma conversa em linguagem natural.
 .
Os cerca de 350 participantes da Conferência IBM BusinessConnect 2016 puderam conhecê-lo e comprovar ao vivo as vantagens que estes sistemas, que aprendem (e não esquecem), podem oferecer às indústrias e empresas.

O IBM Watson é a plataforma cognitiva da IBM, que representa uma nova era da computação onde os sistemas têm a capacidade de entender o mundo da mesma forma que os seres humanos o fazem – através dos sentidos, da aprendizagem e da experiência.

Recentemente a IBM juntou-se à cadeia de hotéis Hilton Worldwide para um projecto-piloto com o NAO que, neste caso em particular, recebeu o nome de Connie. O pequeno robô desempenha o papel de concierge, dando aos hóspedes recomendações sobre as atracções e locais turísticos mais próximos, restaurantes e características do hotel, respondendo às suas questões de forma informativa.

Através da combinação das APIs do IBM Watson – Dialog, Speech to Text, Text to Speech e Natural Language Classifier – o Connie trabalha lado a lado com a equipa que está na recepção do hotel para ajudar a personalizar a experiência do cliente.

* Tecnologia do incrível.

.

Sem comentários: