05/06/2016

.

ESTA SEMANA
 NA "SÁBADO"

Colégios acusados de pressionar alunos
. para participar em protestos

Dois colégios privados com contrato de associação estão a ser investigados pela Inspecção-Geral de Educação e da Ciência (IGEC). Os "processos de averiguações" têm origem em queixas de pais que acusam os colégios do filhos de estarem a exercer pressão para que os mesmos participem nas acções de protesto contra o fim dos apoios estatais.

 GENTE MADURA NA MANIFESTAÇÃO, 
NOVA VERSÃO DA MOCIDADE PORTUGUESA, OU MINI "OPUS DEI"?
Algumas denúncias foram tornadas públicas este domingo, 5 de Junho, pelo Diário de Notícias que cita o Jornal de Leiria. De acordo com a publicação, pais de alunos do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, temem que os seus filhos estejam a ser vítimas de "instrumentalização", queixam-se também de "manipulação" e "pressão" para que participem na guerra contra os cortes de verbas anunciados pelo governo.

Ao Jornal de Leiria a directora do colégio negou ter conhecimento de consequências negativas da participação dos alunos nos protestos e garantiu que os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo não participaram nessas acções por decisão da instituição de ensino.
.
AULA DE FOLCLORE AO AR LIVRE!
O Ministério da Educação confirmou ao DN que estava a averiguar duas denúncias por considerar haver matéria de facto para a IGEC investigar, uma delas é respeitante a outra escola que não foi identificada "por razões que se prendem com esta investigação em concreto".

Entretanto, Luís Marinho, representante dos pais no Movimento Defesa da Escola Ponto, negou à TSF qualquer envolvimento do movimento em situações como as denunciadas e assegurou que "nunca ninguém, nem pais, nem alunos, nem docentes, é forçado a participar no que quer que seja".

Luís Marinho disse também à TSF ter "um palpite" que "não pode provar" sobre o motivo destas denúncias anónimas terem aparecido após a manifestação que juntou 40.000 pessoas em Lisboa em apoio à continuação dos contratos de associação e vai mais longe dizendo que "o Ministério da Educação tem feito tudo para poder descredibilizar a nossa luta. Esta é mais uma e existirão outras no futuro".

* Andam a "a marinhar" e não dão conta que ninguém lhes dá importância, o P.R. demarcou-se, a oposição de direita é titubeante, vai ser um voo cego a nada e não é o da vaca.
Ainda ninguém desmentiu o perigoso Pedro Marques Lopes.

.

Sem comentários: