25/06/2016

.


ESTA SEMANA NA   
"GERINGONÇA"


Governo de Passos sabia de créditos
. problemáticos da Caixa e nada fez

A notícia foi avançada pelo jornal i. A Comissão de Auditoria da Caixa Geral de Depósitos enviou relatórios trimestrais ao Ministério das Finanças a alertar para imparidades que deveriam merecer “particular atenção”.



A Comissão de Auditoria, liderada por Eduardo Paz Ferreira, tinha por missão justamente avaliar os relatórios do auditor externo da CGD, no caso a Deloitte, e submeter posteriormente os seus próprios relatórios ao Ministério das Finanças então liderado por Maria Luís Albuquerque, atual vice-presidente do PSD.


Esta notícia parece indiciar que, à semelhança do que aconteceu, com o Banif, o governo anterior optou por protelar decisões no sistema financeiro para não fragilizar a narrativa de “saída limpa” com que se apresentou às eleições legislativas.

Um dos principais críticos da Comissão proposta pelo PSD, António Lobo Xavier, notava justamente ser esta uma iniciativa que visa desviar as atenções para o facto do atual governo ter obtido uma solução para o problema da Caixa, um problema que o governo anterior optou por esconder.

* O insuspeito António Lobo Xavier a desmascarar o governo de Passos Coelho, Portas, Cristas e mais campangas.

.

Sem comentários: