10/05/2016

.
HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"
Passos diz ter sido claro 
sobre ministro da Educação

O líder do PSD afirmou não ter razões para retirar aquilo que disse sobre o ministro da Educação em relação à polémica da revisão dos contratos de associação com escolas privadas.

"Creio que fui muito claro quando falei na semana passada e não tenho nenhuma razão para retirar aquilo que disse", afirmou o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas à entrada da escola secundária Frei Gonçalo Azevedo, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais.
.
Questionado se estava a referir-se à Fenprof quando disse que o ministro da Educação parecia representar outros interesses que não os da comunidade em geral, Passos Coelho disse apenas que entendia ter sido claro. "Acho que é muito claro", sustentou.

Na segunda-feira, numa conferência de imprensa na residência oficial do primeiro-ministro, a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques considerou que o líder do PSD atacou "todo o Governo" ao falar em interesses na revisão dos contratos de associação com escolas privadas.

Tal como já tinha transmitido no domingo o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, Maria Manuel Leitão Marques classificou como "inaceitáveis, carecendo de todo a qualquer fundamento" as palavras proferidas pelo presidente do PSD no fim-de-semana.

Pedro Passos Coelho "insinuou a existência de outros interesses que não os da educação e das comunidades educativas. O ex-primeiro-ministro deve por isso concretizar as suas graves afirmações - tanto mais graves quanto o trabalho efetuado se pauta por uma absoluta transparência e rigor", contrapôs a ministra da Presidência.

No sábado à noite, no Porto, o líder do PSD lançou críticas ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acusando-o de servir "outros interesses", os quais não concretizou.

"Levando longe esta consequência sobre a decisão que a maioria tomou, seríamos levados a pensar que aquilo que o ministro da Educação - formalmente ministro da Educação, porque, na prática, começamos a ter dúvidas de que seja mesmo ministro da Educação - parece que ele representa outros interesses que não são os da comunidade em geral", disse então Passos Coelho.

O líder do PSD dedica esta terça-feira o dia à Educação e, depois da escola de São Domingos de Rana, irá ainda visitar a escola Salesiana de Manique, em Alcabideche, também no concelho de Cascais.
Ao final da tarde, o presidente do PSD tem um encontro com o Conselho Nacional de Educação, em Lisboa.

* A clareza de Passos Coelho é frouxa, não passa no teste do algodão.


.

Sem comentários: