30/05/2016

.
HOJE NO  
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

António Vitorino deixa administração 
dos CTT antes de entrar no Totta

A assembleia-geral do Santander Totta vai votar, amanhã, a ida de António Vitorino para a administração. Um dia antes, o socialista sai do conselho dos CTT, donos de outro banco.

António Vitorino deixou de ser administrador dos CTT. Uma informação que chega um dia antes de o ex-ministro socialista chegar à administração do Santander Totta.
 .
Foi em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que o facto foi revelado: "Os CTT – Correios de Portugal informam sobre a renúncia hoje [30 de Maio] recebida do senhor Dr. António Manuel de Carvalho Ferreira Vitorino ao cargo de administrador não executivo desta sociedade, por razões de ordem profissional relacionadas com o cargo a exercer noutra entidade".

Contactados, os CTT não revelam qual a empresa em causa mas a renúncia ocorre quando se está a um dia da eleição do socialista para o Santander Totta.

Vitorino foi designado a 24 de Março de 2014 para a administração dos CTT, com funções não executivas, ou seja, estando fora da gestão diária. Era também membro da comissão de governo societário, avaliação e nomeações dos CTT, com mandato até ao final do ano. A renúncia ocorre a 30 de Maio de 2015. A empresa liderada por Francisco Lacerda é, neste momento, a única dona de uma instituição financeira, o Banco CTT.

Na assembleia-geral desta terça-feira, de 31 de Maio, António Vitorino vai passar a ter ligações à administração de outro banco, o Santander Totta, também como não executivo. Vitorino é, tal como o ex-ministro Luís Campos e Cunha, um dos nomes propostos para o conselho de administração do banco de capitais espanhóis. Vitorino chega à administração do Totta depois de ser já líder da mesa da assembleia-geral desde 2005.

* De poleiro em poleiro...

.

Sem comentários: