11/05/2016

.
HOJE NO
 "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Portas está "a dias" 
de abandonar Parlamento

O centrista, que esteve 15 anos na liderança do partido, diz que acertou a saída com Assunção Cristas, mas não avança data concreta para deixar o cargo de deputado. 
 .
O ex-presidente do CDS-PP, Paulo Portas disse esta quarta-feira, 11 de Maio, à Lusa que a sua saída da Assembleia da República "está por dias", de acordo com o que combinou com a actual líder centrista, Assunção Cristas.

"Está por dias. Tenho isso tudo combinado com a senhora presidente [do partido]", disse Paulo Portas à agência Lusa, sem querer concretizar qual o dia em que deixará o Parlamento.

Com a saída de Paulo Portas, entra para o grupo parlamentar centrista Filipe Anacoreta, que já havia assumido o mandato no início da legislatura quando Paulo Portas esteve no Governo de Pedro Passos Coelho que foi derrubado pela maioria de esquerda na Assembleia da República.

Filipe Anacoreta Correia, advogado, líder da tendência Alternativa e Responsabilidade (AR), foi crítico de Paulo Portas, e com a presidência de Assunção Cristas passou a integrar a comissão executiva, o órgão de direcção mais restrito.

Assunção Cristas sucedeu a Paulo Portas na liderança do CDS-PP no Congresso de Gondomar, em Março.

Paulo Portas liderava os centristas desde o Congresso de Braga, em 1998, apenas com um interregno de dois anos, durante a presidência de José Ribeiro e Castro (2005-2007).
 .
* Até que enfim!!!

.

Sem comentários: