22/05/2016

.
ESTA SEMANA
 NA "SÁBADO"

Roleta sexual: jovens em orgias 
sem medo da sida?

Não é novidade a tendência dos anos 90 dos bug chasers, pessoas que procuram serem deliberadamente infectadas com o vírus HIV, mas os jornais internacionais têm reportado uma nova moda: as roletas sexuais. 
 .
Segundo jornais como o Daily Mail e o El Periódico, o jogo consiste na prática de orgias sem uso de métodos de protecção contra doenças sexualmente transmissíveis. Entre os envolvidos na festa sexual, deverá estar, pelo menos, um portador do vírus HIV. Sem saberem qual dos presentes na orgia tem sida, os jovens trocam incessantemente de parceiros. Depois, o período até ao vírus HIV ser detectado costuma ser até três meses e, muitos deles, continuam envolvidos nestas festas.

Apesar de muitos duvidarem da existência destas festas, os tablóides internacionais noticiam esta tendência e a respectiva preocupação dos especialistas - e grande parte dos casos reportados acontecem em Espanha.

O que levará os jovens a tais actos? "No caso das festas de sexo, o estímulo é combinar o orgasmo com a adrenalina. No entanto, este estímulo é de curto prazo e as consequências a longo prazo são perigosas. Não só existe o risco de contrair o HIV, como outras doenças sexualmente transmissíveis", disse a psicoterapêutico sexual, Kate Morley, ao site HelloU.

Veja o documentário The Gift (2003), para conhecer melhor a realidade dos bug chasers.

* A morte como devaneio... 

.

Sem comentários: