08/05/2016

.

 ESTA SEMANA NA  
"EXAME INFORMÁTICA"

Setúbal recebe maior evento 
tecnológico a sul do Tejo

A E-Tech Portugal 2016 vai decorrer em Setúbal nos primeiros dias de junho. É o maior evento tecnológico a ser realizado a sul do rio Tejo e a Exame Informática vai estar presente.

O evento pode ser descrito como uma feira tecnológica, que irá interessar a famílias e jovens, jogadores, entusiastas das tecnologias e profissionais do setor. Nos dias 3 e 4 de junho, a Escola Secundária D. João II vai receber stands temáticos, demonstrações de produtos e serviços, concursos de robótica e torneios de Minecraft, de Counter Strike e de FIFA 16.
 .

Em paralelo com a Feira Tecnológica, está marcado um ciclo de conferências subordinadas ao tema da empregabilidade digital e que trará a Setúbal alguns CEOs de multinacionais, investigadores, investidores e profissionais. Entre as presenças confirmadas estão o professor Fernando Carvalho Rodrigues, o “pai” do satélite português, Frank Ihringer, fundador da Infra Support Iberia, Cristina Archer, diretora da IBM, Vânia Neto, diretora da Microsoft, Pedro Veiga, do Centro Nacional de Cibersegurança, entre muitos outros.

Do lado do governo e administração pública estarão presentes João Costa, Secretário de Estado da Educação, José Vítor Pedroso, diretor-geral da Educação e Miguel Jorge de Campos Cruz, presidente do IAPMEI, entre outros responsáveis.

Ainda durante o evento, será possível visitar o Museu dos Videojogos, com mais de 20 consolas e jogos de outros tempos, assistir a workshops de impressão e modelação 3D e de realidade virtual.

* Imperdível!

.

Sem comentários: