27/05/2016

.
 
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"

Banco Alimentar ajudou cerca 
de 5.800 pessoas em 2016

O Banco Alimentar Contra a Fome de São Miguel, nos Açores, ajudou este ano 5.832 pessoas, num total de 1.565 agregados familiares, revela uma nota de imprensa do organismo
 
Segundo o banco, que este fim-de-semana acompanha a campanha nacional de angariação de alimentos, vão participar nesta iniciativa 814 pessoas, numa recolha que conta com a colaboração de 60 lojas.
 .
Segundo a instituição, os beneficiários das recolhas do banco são famílias que vivem um período de carência económica, como desempregados, doentes crónicos, inválidos, famílias monoparentais ou pessoas com baixos rendimentos, sendo cerca de 40 por cento deste total crianças.

* O  Banco Alimentar Contra a Fome é uma instituição modelo no combate à exclusão social e reveladora da absoluta ineficácia dos sucessivos governos na erradicação deste grave problema.

Este Banco, a Cáritas, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e muitas outras organizações, esforçam-se por colmatar a brutal incompetência dos políticos.

O 25 de Abril foi há 42 anos e apesar de estatísticas fidedignas revelarem uma melhoria acentuada na vida dos portugueses, não impede  que haja 2,5 milhões de cidadãos pobres, é ou não incompetência e muita corrupção?

.

Sem comentários: