14/04/2016

.
HOJE NO 
"i"

Rastreios gratuitos e espetáculo no 
Teatro Ibérico no Dia Mundial da Voz

No próximo dia 16 de abril assinala-se o Dia Mundial da Voz – são várias as iniciativas promovidas em Lisboa com o objetivo de despertar a atenção para este elemento tão importante no ser humano.
.
O Hospital Egas Moniz irá promover rastreios gratuitos nos dias 14, 15 e 16 deste mês. “É crucial para a saúde vocal dos portugueses que as pessoas, regularmente, façam um exame às suas cordas vocais. É isso que permite fazer o diagnóstico precoce de várias doenças, entre as quais o cancro da laringe”, explica a cirurgiã otorrinolaringologista que coordena a Unidade de Voz.


No dia 14, pelas 10h30, o ator Pedro Giestas interpreta um monólogo de uma peça teatral escolhida por si. No dia seguinte, às 15h00, o ator Paulo Pires representa um trecho de uma peça que coloca os diferentes usos da voz em evidência.
.

No dia 15, pelas 21h30, decorre também o espetáculo que irá celebrar “A Voz no Espaço de Representação”, no Teatro Ibérico. Contará com a participação de artistas como os cantores Miguel Gameiro, Miguel Ângelo, Nuno Guerreiro, Paulo de Carvalho + Agir, Emanuel, Olavo Bilac, Anjos, Gonçalo Tavares, o tenor Jorge Baptista da Silva e soprano Ana Madalena Moreira, a atriz Eunice Muñoz.
.

“O espetáculo iniciar-se-á com uma brevíssima cerimónia de assinatura do protocolo entre os Serviços Sociais da Câmara de Lisboa e a Fundação GDA, o qual irá permitir aos artistas cooperadores acederem a consultas de voz, com laringoscopia incluída, a preços comparticipados pela Fundação”, explica o comunicado enviado à redação.

* Sabe que beber água beneficia a vida das cordas vocais?


.

Sem comentários: