12/03/2016

.

HOJE NO  
"OBSERVADOR"
Foi revelado o alimento mais cancerígeno

O alimento mais cancerígeno é a carne processada. O estudo feito pela Organização Mundial de Saúde revelou que 50 gramas diários destas carnes aumentam em 18% a possibilidade do cancro colo-rectal. 
.
O alimento mais cancerígeno é a carne processada. O estudo feito pela Organização Mundial de Saúde revelou que 50 gramas diários destas carnes aumentam em 18% a possibilidade do cancro colorretal.

O grande problema deste alimento é a quantidade de nitratos que vem do sal usado para estas carnes. Os nitratos que são transformados em nitritos dentro da nossa boca seguem para o estômago, que converte os nitritos em compostos cancerígenos. O melhor remédio para contrariar este processo é o consumo de produtos ricos em antioxidantes como a vitamina C. Acontece que grande parte das pessoas que consome estas carnes regularmente não tem uma alimentação saudável.

Além da possibilidade de cancro, o consumo destas carnes pode aumentar o risco de se desenvolver diabetes do tipo 2, devido à quantidade de gorduras saturadas, sal e nitratos. Estas são razões mais do que suficientes para começar a cortar este tipo de carnes da sua alimentação habitual.

* CARNE PROCESSADA
"Salsichas (cachorros-quentes), presunto (não o da cura portuguesa), carne enlatada, carne seca ou carne com meia-salga". Estes são os exemplos de carne processada dados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ilustrar os tipos de carne que podem provocar cancro.


.

Sem comentários: