08/03/2016

.
HOJE NO 
  "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Buscas na câmara de Gaia. 
Gestão da Gaianima investigada

A Polícia Judiciária esta a realizar operações de busca na sede da autarquia de Gaia bem como na casa de ex-gestores da empresa municipal Gaianima

A PJ realiza esta segunda-feira nove buscas, na Câmara Municipal de Gaia e a residências de antigos administradores da Gaianima. Em causa está uma investigação à administração daquela empresa municipal, extinta em meados de 2015.
.

A Judiciária investiga, segundo o jornal Público, indícios de gestão danosa em atos que terão decorrido durante os mandatos de Luís Filipe Menezes à frente da autarquia. O referido jornal adianta ainda, citando fonte policial não identificada, que o inquérito hoje em causa não visa diretamente Menezes.

As operações policiais começaram cerca das 7:00, decorrendo ainda a meio da tarde. Além da sede da Câmara gaiense e habitações de ex-gestores, inspetores da PJ foram ainda à empresa municipal Gaiurb para recolher documentação informática que, segundo o Público, estava na posse do antigo diretor financeiro da Gaianima - e que agora trabalha nesta outra empresa.

A Gaianima foi criada para gerir eventos ligados à animação cultural e a eventos desportivos. Foi liquidada em 2015, após uma auditoria externa ter revelado ilegalidades na gestão da empresa que tinha já um passivo de 14 milhões de euros.

* Vale mais tarde do que nunca, Menezes não escapará, apesar da mesma estirpe, é mais finório que José Socrates.

.

Sem comentários: