08/03/2016

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Bosch vai contratar mil pessoas 
em Portugal até 2018

A Bosch está a investir em inovação em Portugal e planeia contratar "mil colaboradores até 2018”, anuncia Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal.
.
Para já, a Bosch Car Multimedia vai recrutar 90 engenheiros e 170 bolseiros para um projecto conjunto, em Braga, com a Universidade do Minho que visa encontrar soluções que irão moldar o futuro da mobilidade, ou seja, um carro inovador.

O projecto prevê um investimento de cerca de 55 milhões de euros e o registo de 22 patentes até 2018. A primeira fase da parceria de I&D entre a Bosch e a Universidade do Minho contou com um investimento de 19 milhões de euros, entre 2012 e 2015, permitindo o registo de 12 patentes.

A segunda fase da parceria denominar-se-á “Innovative Car HMI” e implicará mais de 550 profissionais altamente qualificados a trabalhar exclusivamente no projecto.

A Bosch está a investir em inovação como estratégia de consolidação do negócio em Portugal. Nos últimos anos, trouxe já para Braga novos projectos de I&D incluindo, mais recentemente, o desenvolvimento de software.

“Portugal é um parceiro estratégico para a Bosch. A nossa aposta na I&D acaba por ser também uma força motriz para o crescimento da produção em Portugal, como mostram as previsões de crescimento das vendas, que devem ultrapassar os mil milhões de euros já em 2016”, adianta Carlos Ribas.

A Bosch e a Universidade do Minho estão a desenvolver e implementar nas instalações fabris em Braga numa estratégia de inovação integrada que envolve a I&D de novos materiais e dispositivos para controlo da qualidade, industrialização, fabrico e gestão integrada e inteligente da fábrica.

Os dois projectos de inovação – o Innovcar e o iFactory  – foram iniciados em Julho de 2015. "São dois grandes projectos na fronteira do conhecimento nos domínios da realidade aumentada, da condução autónoma, da interface homem-máquina, da flexibilidade produtiva e inteligente, novas metodologias de concepção de dispositivos electrónicos e do controlo de processos”, diz António Cunha, reitor da Universidade do Minho.

* BOSCH É BOM!

.

Sem comentários: