27/03/2016

.
 ESTA SEMANA NA
"VISÃO"

Vídeos mostram neutralização 
de suspeito em Bruxelas

Uma sequência de vídeos partilhada no Twitter mostra uma das três detenções que resultaram das operações policiais antiterrorismo desta sexta-feira

Três homens foram detidos esta sexta-feira por ligações ao plano de Reda Kriket, o indivíduo capturado quinta-feira, em Paris, suspeito de estar a planear um ataque, em estado bastante avançado de preparação.

Vídeos publicados no Twitter mostram a ação policial no bairro de Schaerbeek, onde testemunhas dão conta de ter ouvido tiros e, pelo menos, três explosões ao longo da tarde.

O primeiro vídeo mostra os agentes armados a aproximarem-se de um homem caído junto a uma paragem de elétrico, enquanto fazem um homem e uma mulher afastarem-se do local.



Momentos mais tarde, aproxima-se do homem caído um robô com capacidade para detectar explosivos.


No terceiro vídeo, a polícia imobiliza o suspeito, que terá um papel relevante nas ações terroristas em preparação na Bélgica, segundo fontes anónimas em declaração à RTL.




Rede responsável pelos atentados em Bruxelas e Paris "em processo de ser destruída"

A rede de 'jihadistas' responsável pelos ataques de Paris e de Bruxelas está "em processo de ser destruída", mas outras mantém-se, avisa o presidente da República de França, François Hollande.

"Temos alguns resultados na procura dos terroristas e, tanto em Bruxelas como em Paris, tem havido uma série de detenções e sabemos que há outras redes", disse Hollande.

Acrescentou que a rede responsável pelos ataques nas duas cidades "está em processo de ser destruída", mas deixou o aviso de que "ainda há uma ameaça elevada".

* Ficam as imagens para a história.

.

Sem comentários: