05/02/2016

.
 
HOJE NO    
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

CGTP prefere Orçamento de Costa aos anteriores. Mas ainda há muito a fazer

Arménio Carlos disse, em resposta à RTP, que o Orçamento do Estado de António Costa está ainda "longe" de responder às preocupações dos portugueses. No entanto, "contraria o rumo de orçamentos anteriores", adiantou. 
.
Arménio Carlos deixou claro que prefere o Orçamento do Estado proposto pelo Governo de António Costa do que os orçamentos da responsabilidade de Pedro Passos Coelho. "Tínhamos austeridade em cima de austeridade, salários e pensões", disse o secretário-geral da CGTP à RTP.

E, segundo o responsável da intersindical, este documento, aprovado por Bruxelas esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, "contraria o rumo de orçamentos anteriores apresentados por PSD e CDS".

A postura da Europa relativamente ao Orçamento do Estado para 2016 foi também criticada pelos "constrangimentos" que causou e pela "ingerência" que tentou, na óptica de Arménio Carlos.

O secretário-geral da intersindical declarou, contudo, à RTP, que há outras medidas "que precisam de ser implementadas" e que não constam do Orçamento. "Está longe de corresponder aquilo que as pessoas, os trabalhadores, os pensionistas, os desempregados precisam", considerou.

"Entendemos que é muito importante a apresentação de propostas para melhorar o documento", disse ainda Arménio Carlos, fazendo uma proposta: "A CGTP não deixará de as apresentar". 

* Um aval para o "sim" do PCP.

.

Sem comentários: