20/06/2015

.
HOJE NO
 "OBSERVADOR"

Incêndios:
 MAI abre inquérito aos
 helicópteros Kamov

A ministra da Administração Interna determinou à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito relacionado com os problemas dos helicópteros Kamov.
.
A abertura do inquérito surge após a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ter detetado problemas “graves no estado das aeronaves”, que ditaram “a impossibilidade de os helicópteros estarem em plena condição de serem operados”, durante o processo de transferência dos Kamov para a empresa que ganhou o concurso público de operação e manutenção dos aparelhos para os próximos quatro anos.

“Considerando a gravidade de tais factos, bem como das suas consequências em termos financeiros e de disponibilidade destes meios aéreos, a ministra da Administração Interna determinou, por proposta do secretário de Estado da Administração Interna, que a IGAI abrisse inquérito”, refere o Ministério da Administração Interna (MAI), em comunicado.

O inquérito vai incidir sobre “as circunstâncias descritas e apuradas durante o processo de consignação dos meios aéreos próprios pesados do Estado, tendo em vista o apuramento de responsabilidades a que haja lugar nesse âmbito”.

* Quem devia ser alvo de um inquérito era o próprio MAI, a negligência e a inércia são desesperantes, só a comunicação social  espevita aquela estrutura, tivemos tanta esperança na sra. ministra.


.

Sem comentários: