24/11/2015

.
HOJE NO
"A BOLA"
FIFA
«Fomos até ao limite para conseguir 
o Mundial-2006» - Beckenbauer

O antigo futebolista Franz Beckenbauer negou, esta terça-feira, que tenha havido corrupção para a organização do Mundial-2006, mas admitiu que o comité de candidatura que presidiu foi «até aos limites» para o conseguir.
.
DIZ-ME COM QUEM ANDAS...
«Quais eram os limites? Não havia uma Comissão de Ética [da FIFA], podíamos contactar diretamente com os membros do Comité Executivo. Fomos até ao limite. Eram outros tempos», defendeu em entrevista Sky.

O comité de candidatura alemão foi acusado de suborno para conseguir a organização da competição e Beckenbauer voltou a sublinhar que os 6,7 milhões de euros pedidos pela FIFA à Federação alemã «era uma condição para receber uma subvenção de 250 milhões de euros».

O ex-jogador alemão negou ter qualquer tipo de acordo com Jack Warner, que em 2000 presidia à CONCACAF, garantindo estar «de consciência tranquila».

Beckenbauer deverá ser ouvido ainda durante esta terça-feira por uma comissão de inquérito externa à Federação Alemã de Futebol (DBF). 

*  É preciso ter lata, como não havia Comissão de Ética não era necessário proceder com ética, ir até ao limite significa ir até onde for preciso, ao estilo da Mafia.


.

Sem comentários: