31/10/2015

.

HOJE NO 
"A BOLA"

Moçambola
Ferroviário de Maputo e Costa do Sol decidem domingo quem será campeão

Ferroviário de Maputo ou Costa do Sol, uma destas equipas festejará domingo à tarde a conquista do Moçambola-2015 em jogos da 26.ª e última jornada.
.

O Costa do Sol, treinado pelo português Nelson Santos, joga no campo do Clube do Chibuto e o Ferroviário de Maputo no reduto do seu homónimo de Nampula.

Colados no primeiro lugar, com 43 pontos, canarinhos e locomotivas darão o tudo por tudo terminarem em grande a prova, sabendo que, em caso de igualdade pontual, O Ferroviário de Maputo conquista o título graças ao melhor diferencial de golos marcados e sofridos (34 golos marcados e 19 sofridos), enquanto a turma canarinha detém o registo de 26 marcados e 16 sofridos.

Além do campeão, a jornada 26 ditará também as duas equipas que acompanharão o já despromovido Ferroviário de Quelimane na descida. Desportivo de Maputo, Desportivo de Nacala e 1° de Maio de Quelimane estão envolvidos na luta pela sobrevivência. Dos três, o Desportivo de Maputo é o que está em situação privilegiada se se atender que depende apenas de si, ou seja basta vencer a HCB para continuar na mais alta roda do futebol moçambicano. Já o Desportiva de Nacala e 1.º de Maio de Quelimane jogam entre si, Um deles pode salvar-se se vencer e o Desportivo perder.

A ronda abre hoje com dois jogos que não mexem em nada com a classificação. A Liga Desportiva de Maputo bate-se com o Ferroviário da Beira e a ENH de Vilankulo defronta o Maxaquene.

* É bom ter notícias do futebol dos PALOP, Moçambique deu grandes jogadores à selecção nacional em variadas modalidades.


.

Sem comentários: