31/10/2015

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Professor abusa de duas alunas 

Homem de 36 anos fez imagens dos abusos sexuais.  

Um professor de uma escola básica da ilha Terceira, Açores, que é ainda treinador de uma equipa de atletismo local, abusou sexualmente de duas meninas, suas alunas e atletas, no último ano e meio. O homem, de 36 anos, foi agora apanhado pela Polícia Judiciária de Ponta Delgada. Foram apreendidas imagens que o predador fez das vítimas em poses sexuais e que configuram o crime de pornografia de menores. 
 .
Segundo apurou o CM, o alerta foi dado por uma instituição frequentada por uma das menores, após esta ter feito comentários a amigas. As vítimas, agora com 13 e 14 anos, foram abusadas sexualmente de forma continuada em vários locais da ilha Terceira. Mas também durante meia dezena de viagens feitas com o pedófilo a Portugal continental, no decurso de provas de atletismo em que as raparigas participaram e durante as quais foram colocadas sob os cuidados do treinador. 

O homem, que não tinha antecedentes criminais e é casado, nunca levantou suspeitas aos pais das vítimas. Estas não foram sujeitas a ameaças ou atos de violência. Foram manipuladas emocionalmente pelo professor, que as convenceu a deixá-lo praticar os abusos sexuais. Na detenção, a Judiciária apreendeu diversas imagens que o professor do 2º e 3º ciclos realizou dos abusos praticados sobre as duas vítimas, que não têm relação familiar entre si. A investigação da PJ vai tentar agora apurar se existiram mais vítimas, um cenário que não está para já descartado. O homem vai ser hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório. 

* Mais um  Filho da P_ta que devia ser capado e pendurado no Algar do carvão.

.

Sem comentários: