22/10/2015

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Fernanda Câncio nega telefonema 
sobre milhões atribuídos a Sócrates

A jornalista e antiga namorada do ex-primeiro ministro nega que tenha tido uma conversa telefónica com a mulher de Carlos Santos Silva, onde esta confessou que os milhões de euros do marido eram, afinal, de José Sócrates, como adiantou o Correio da Manhã. 
 .
Fernanda Câncio desmente que tenha tido uma conversa telefónica com a mulher de Carlos Santos Silva na qual esta lhe tenha revelado que os milhões de euros que estavam na conta do seu marido eram, afinal, do antigo primeiro-ministro. A informação foi avançada na quarta-feira, 21 de Outubro, pelo Correio da Manhã, que a jornalista pretende agora processar judicialmente.

Num esclarecimento público assinado com a data de 21 de Outubro, Fernanda Câncio garante que "é falso que em conversas mantidas com Inês do Rosário, na sequência da detenção de José Sócrates e Carlos Santos Silva, (…) esta me tenha comunicado que determinado montante existente nas contas de Carlos Santos Silva pertencia na verdade a José Sócrates".

Os relatos feitos pelo Correio da Manhã, citando escutas telefónicas feitas no âmbito da Operação Marquês, após a detenção de Santos Silva e José Sócrates, são "absolutamente difamatórias e ultrajantes", só podendo "resultar da imaginação doentia e enviesada de quem ocupa no processo a posição de acusador, público ou privado", garante a antiga namorada do ex-primeiro ministro.

No esclarecimento público, Fernanda Câncio insta o Ministério Público a agir contra o jornal pelo que entende ser uma "prática manifesta e confessada do crime de violação do segredo de justiça" e a Comissão da Carteira e o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, pelo facto de "as peças serem da autoria de quem tem no processo a posição de assistente". 

* Nós somos pelo conceito " Quem não se sente não é filho de boa gente", Fernanda Cãncio tem razão em reagir.

.

Sem comentários: