08/10/2015

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Banco CTT já tem todas as autorizações
. do Banco de Portugal


O Banco CTT já obteve do Banco de Portugal o registo especial imprescindível ao seu lançamento. A instituição financeira conclui assim o processo de autorização prévia, mantendo intenção de abrir portas até ao final do ano.
 .

O Banco CTT já obteve o registo especial para poder funcionar. Segundo um comunicado dos Correios, o Banco de Portugal informou esta quinta-feira, 8 der Outubro, a empresa da "conclusão do registo especial" do Banco CTT, informam os CTT em comunicado publicado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com a aprovação do registo especial fica concluído o processo de autorização prévia do Banco CTT junto do Banco de Portugal, pelo que o banco postal fica na posse de todos os registos do supervisor para iniciar actividade. Os Correios mantêm a intenção de lançar a instituição financeira até ao final deste ano, ainda que não tenha ainda data definida. "A data de início de actividade ainda não foi definida, sendo oportunamente comunicada ao Banco de Portugal e ao mercado."


A decisão da entidade liderada por Carlos Costa foi tomada depois de uma equipa do Banco de Portugal ter avaliado a documentação e os procedimentos da instituição, o que implicou ainda a realização de uma acção de verificação em que foram escrutinados os sistemas e os colaboradores do Banco CTT.


* Em termos populares pode ser um  caso de grande sucesso no que respeita a captação de poupanças.

 .

Sem comentários: