08/10/2015

.


668
Senso d'hoje
CHUNG MONG-JOON
EMPRESÁIRO SUL COREANO
CANDIDATO À PRESIDÊNCIA 
DA FIFA 
SOBRE FIFA/BLATTER


 «A FIFA tornou-se um emblema de vergonha. Compará-la à máfia é quase insultar a máfia, tão evidente e arrogante que é a sua corrupção. O dinheiro e o poder cegaram Blatter nas virtudes e espírito desportivo. A FIFA tornou-se um sítio secreto. Ninguém sabe como funciona. 

Podemos encontrar o salário de um presidente de uma empresa e até de um primeiro-ministro online, mas não se sabe quanto ganha Blatter», começou por afirmar o empresário sul-coreano citado pela Goal, defendendo depois que irá abrir um processo judicial contra o atual presidente da organização.

«Planeio processar Blatter por desfalque financeiro. Na FIFA tudo o que é importante e sensível é decidido pelo senhor Blatter e os seus comparsas. Não preciso de um jato particular para fazer compras ou para um novo par de sapatos… Vou precisar é de um mandato de quatro anos para resgatar a FIFA»

FONTE: "A BOLA"

* Sobre Chung Mong-joon recaem há alguns anos a suspeita de ter tentado influenciar dirigentes da FIFA para atribuir a fase final do Mundial de 2022 à Coreia do Sul.

.

Sem comentários: