24/09/2015

.

HOJE NO
 "AÇORIANO ORIENTAL"

Volkswagen publica na sexta-feira 
lista de veículos atingidos pela
. manipulação de gases poluentes

O construtor alemão Volkswagen vai publicar na sexta-feira uma lista com os veículos afetados pela manipulação de gases poluentes em motores a diesel, afirmou hoje um porta-voz da empresa citado pela Efe.
  .
Até agora, a Volkswagen informou que 11 milhões de veículos com um motor 'EA 189' eram os afetados.
A empresa alemã, à qual pertencem outras marcas como Seat, Audi e Porsche, vai especificar na lista quais são os veículos afetados e onde foram vendidos.

A Seat reconheceu que os motores com problemas de emissões poluentes foram amplamente utilizados pela empresa em vários modelos, mas ainda não tem um dado dos motores 'EA 189' montados pela marca em Espanha.

O ministro dos Transportes alemão, Alexander Dobrindt, afirmou que a manipulação também afeta veículos na Europa.

Dobrindt sublinhou que a Volkswagen comunicou que na Europa também há veículos com motores a diesel de 1.6 e 2.0 litros.

O número de veículos afetados com exatidão ainda é desconhecido, segundo o ministro alemão.
Alguns modelos que incluem o motor 'EA 189' são, por exemplo, o 'Golf', 'Jetta', 'Passat' ou 'Beetle' da Volkswagen e o Audi A3.

Os modelos A1, o A4 e o A6 da Audi têm este motor instalado, afirmou um porta-voz do fabricante de veículos de luxo.

A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou na sexta-feira passada a empresa de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado no veículo, incorrendo numa multa que pode ir até aos 18 mil milhões de dólares (cerca de 15,9 mil milhões de euros).

No domingo, a Volkswagen reconheceu ter falseado os dados.
Na quarta-feira, o presidente executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, pediu a demissão.

* Esta fraude escandalosa de uma empresa de referência a nível mundial provocou em nós o mais absoluto descrédito no grande sector empresarial. Desconfiamos de todos e também da oligarquia política que lhe é aliada. 
Se desconfiamos da "WW" como podemos acreditar em Passos, Portas ou Costa???

.

Sem comentários: