584.
Senso d'hoje
SUSANA ALBUQUERQUE
DIRECTORA CRIATIVA DA
TAPSA Y&R - MADRID
SOBRE A IDA PARA ESPANHA
DIRECTORA CRIATIVA DA
TAPSA Y&R - MADRID
SOBRE A IDA PARA ESPANHA
Fui para uma agência que vinha de uma fusão, o que é um contexto
difícil; pertence a uma network que tem crescido nos últimos anos em
ambição criativa e em resultados, sobretudo em Cannes, com a direção
criativa do Tony Granger; é uma agência com um histórico tradicional e
com vontade de se renovar. Pareceu-me um desafio difícil. Mas também me
pareceu uma grande oportunidade. Primeiro vim sozinha, passados dois
meses a família juntou-se. As minhas filhas, que na altura tinham 9
anos, vieram em setembro e aterraram numa escola bilíngue sem saberem
uma palavra de espanhol nem de inglês. O primeiro ano foi duro, mas
agora já embirram entre elas em castelhano sem darem por isso.
Corrigem-me o sotaque a toda a hora. Estão integradas e estudam numa
escola que funciona (coisa que não se passava em Lisboa). Espanha tem
grandes vantagens para um português. Estamos a 600 kms, por isso quando
temos saudades, entramos no carro e em seis horas estamos em Lisboa.
Essa proximidade geográfica pesou. Sais, mas Elvas está sempre à vista. E
Madrid é uma cidade onde se vive bem, onde tudo é fácil.
O gozo maior para mim vem de ganhar new
business ou de produzir uma boa ideia. Nestes dois anos, ganhámos alguns
clientes e produzimos algumas campanhas de que me orgulho. Também soube
bem subir ao palco em Bilbao para receber um sol de ouro com uma
campanha da Opel e ganhar 2 pratas e um bronze em Cannes este ano, mais
17 shortlists.
* Excerto de interessante entrevista ao "DINHEIRO VIVO".
** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a
curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de
comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário