15/07/2015

.


584.
Senso d'hoje

SUSANA ALBUQUERQUE
DIRECTORA CRIATIVA DA
TAPSA Y&R - MADRID
SOBRE A IDA PARA ESPANHA


 Fui para uma agência que vinha de uma fusão, o que é um contexto difícil; pertence a uma network que tem crescido nos últimos anos em ambição criativa e em resultados, sobretudo em Cannes, com a direção criativa do Tony Granger; é uma agência com um histórico tradicional e com vontade de se renovar. Pareceu-me um desafio difícil. Mas também me pareceu uma grande oportunidade. Primeiro vim sozinha, passados dois meses a família juntou-se. As minhas filhas, que na altura tinham 9 anos, vieram em setembro e aterraram numa escola bilíngue sem saberem uma palavra de espanhol nem de inglês. O primeiro ano foi duro, mas agora já embirram entre elas em castelhano sem darem por isso. Corrigem-me o sotaque a toda a hora. Estão integradas e estudam numa escola que funciona (coisa que não se passava em Lisboa). Espanha tem grandes vantagens para um português. Estamos a 600 kms, por isso quando temos saudades, entramos no carro e em seis horas estamos em Lisboa. Essa proximidade geográfica pesou. Sais, mas Elvas está sempre à vista. E Madrid é uma cidade onde se vive bem, onde tudo é fácil.

O gozo maior para mim vem de ganhar new business ou de produzir uma boa ideia. Nestes dois anos, ganhámos alguns clientes e produzimos algumas campanhas de que me orgulho. Também soube bem subir ao palco em Bilbao para receber um sol de ouro com uma campanha da Opel e ganhar 2 pratas e um bronze em Cannes este ano, mais 17 shortlists.

* Excerto de interessante entrevista ao "DINHEIRO VIVO".



** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 


.

Sem comentários: