15/07/2015

.
 
HOJE NO
 "JORNAL DE NOTÍCIAS"

Libertada menor escravizada 
durante cinco anos em Ovar

O casal, com 36 e 37 anos, foi detido pela PJ, pelos crimes de tráfico de seres humanos, abuso sexual de criança, maus tratos e falsificação de documentos.

Em comunicado, a PJ do Porto adianta que nesta investigação apurou-se que a vítima "foi retirada contra a sua vontade do seu seio familiar quando tinha apenas 12 anos de idade, vindo a ser obrigada a viver uma relação marital, tendo os suspeitos contado com a cumplicidade da mãe da criança que terá recebido uma quantia monetária para o efeito".
 .
A mesma criança "terá já vivenciado anteriormente um outro episódio de vitimização, uma vez que, com apenas 10 anos de idade, terá sido entregue em circunstâncias semelhantes a uma outra família que a transportou para um outro país, submetendo-a durante um ano à prática da mendicidade forçada e forçando-a igualmente a manter uma relação marital contra a vontade, vindo a ser depois restituída à progenitora", garante ainda a PJ.

Em Portugal, a menor tinha a seu cargo toda a lide doméstica da casa, incluindo zelar pelos cuidados de cinco filhos menores dos suspeitos, para além de ser por estes obrigada a praticar furtos em alguns estabelecimentos comerciais. Caso não cumprisse as ordens que lhe eram impostas pelo casal era espancada "com um bastão, instrumento de agressão que veio a ser apreendido".

* Portugal, um país de brandos costumes...


.

Sem comentários: