24/07/2015

.

HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Professora quer mudar de escola

 Liliana Costa escolheu outros estabelecimentos de ensino. 

Liliana Costa, a professora de 34 anos suspeita de manter um envolvimento sexual com um aluno de 14, não quer continuar a dar aulas na Escola EB 2,3 Professor Gonçalo Sampaio, na Póvoa de Lanhoso. 
 .
 A docente vai na próxima semana apresentar a sua candidatura, mas não vai colocar o estabelecimento de ensino onde estava nas suas principais preferências. "Queria trabalhar noutra escola e começar a minha vida do zero. Penso que seria bom para mim, porque isto prejudicou a minha carreira. Mas também não quero ir para muito longe, por isso tenho de pensar muito bem que escolas vou selecionar nas primeiras opções", explicou a docente de Física e Química. 

O menor que terá estado envolvido com a professora também irá mudar de escola, uma vez que transitou para o 10º ano e o estabelecimento onde estava só tem turmas até ao 9º ano. O prazo do processo disciplinar contra Liliana foi entretanto prolongado e pode ir até aos 18 meses. "Este ato é nulo e não tem fundamento", disse a advogada Sandra Azevedo, do escritório de João Magalhães.

* Apesar de continuarmos a achar que foi uma vergonhosa calúnia, percebemos a decisão de mudar, escola que não defende os seus profissionais seria melhor fechar.

.

Sem comentários: