13/07/2015

.


582.
Senso d'hoje

  SANDRA CORREIA
 FUNDADORA DA "PERCOR"
CONSIDERADA  EM 2003
A MELHOR EMPRESÁRIA EUROPEIA
SOBRE IGUALDADE DO GÉNERO

SECTOR DA CORTIÇA
Desde sempre, os homens ganham mais do que as mulheres, executando o mesmo cargo. A situação de hoje é uma vitória, porque é algo que a associação portuguesa de cortiça, os sindicatos e o governo têm vindo a tentar alcançar há muito tempo. Todos os anos, já desde há alguns 10 anos, os homens têm o seu aumento, as mulheres também têm o seu, mas têm um aumento superior ao do homem, para podermos igualar vencimentos. A partir de agora, a mulher e o homem que executem a mesma função vão ganhar exactamente a mesma coisa.

Existem formas de gerir diferentes, femininas e masculinas. Eu sou apologista do equilíbrio. Os resultados financeiros são o resultado de uma boa gestão de equilíbrio. Se temos conselhos de administração em que a maioria dos membros são homens, é natural que possam ter bons resultados financeiros, mas têm outras áreas deficitárias. Se for ao contrário, vai acontecer a mesma coisa. O sucesso dos negócios parte muito do equilíbrio entre mulher e homem. O mundo é feito dos dois géneros, que se complementam na forma de gerir.

"Está na altura da mudança, tem de se abrir as portas às mulheres"

* Excertos de  entrevista ao "DINHEIRO VIVO"



** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 



Sem comentários: